sexta-feira, 26 de março de 2010

TENSAO NERVOSA e DOR DE CABEÇA


Por longo período de minha vida tratei como enxaqueca uma dor de cabeça que tinha constantemente, aquela dor que dificilmente passa com analgésicos, cheguei a tomar em um só dia 7 analgésicos num espaço de 4 horas e mesmo assim nao conseguia me livrar da dor, fiz vários exames para descobrir o que levava a ter tal dor. Acompanhada da dor de cabeça sempre sentia também má digestão, quase nao podia comer nada, pois minha digestao levava a dor de cabeça e a dor de cabeça levava a má digestao.

Nem o médico neurologista me dizia o motivo da dor e nem o gastro me dizia o motivo de tal intolerância alimentar.

Sempre fui uma pessoa muito tensa e agitada, com isso nas atividades do dia a dia e na correria diária, descobri que a musculatura de meus ombros e pescoço ficavam enrigecidos, foi entao que comecei a prática de alongamentos todas as vezes que me via em alguma situaçao estressante. Passei a fazer diáriamente os exercícios, conseguindo assim me ver livre da dor de cabeça e consequentimente melhorando minha digestao.

Hoje em dia, raramente necessito de analgésicos, apos um dia estressante, faços diversos exercícios de alongamento, tomo uma ducha quente e me vejo relaxada e tranquila.

Atualmente tenho trabalhado essa mesma técnica com minha mãe, uma senhora de 76 anos, todas as vezes que ela reclama dores na cabeça por tensão nervosa, ajudo-a nos exercícios de alongamento e logo a vejo sem a dor.




Neste blog mais abaixo voce poderá ler uma postagem sobre OS BENEFÍCIOS DO
ALONGAMENTO.


Os movimentos de girar, dobrar e alongar o corpo oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção da postura, alívio de dores musculares, relaxamento até a liberação de "hormônios do bem-estar", como a serotonina.Durante o alongamento, ocorre também uma massagem dos órgãos internos. A massagem do intestino, por exemplo, facilita o percurso dos alimentos ingeridos, enquanto que a movimentação do pâncreas colabora para o processo que ajuda na estabilização do açúcar no sangue.

Espero poder ajudar a muitos com minha dica e experiência.